sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eleições europeias!

..
A campanha eleitoral está na fase final! Há um mês atrás ainda tinha dúvidas sobre a utilidade do meu voto. Ouvindo o circo político-partidário e a ausência de propostas dos candidatos fiquei com uma certeza: o meu voto não serve para nada, a não ser para dar credibilidade às eleições diminuindo a abstenção. Se houvesse interesse em ouvir a minha opinião como cidadão tinham-me dado oportunidade de referendar o Tratado de Lisboa.
Fiquei com a certeza que o Parlamento Europeu não tem qualquer utilidade para a Europa e para os cidadãos. Conversas da treta, como diriam dois actores da nossa praça que prezo!
Depois, uma União Europeia novamente com Durão Barroso como presidente não me seduz nem merece a minha confiança. A sua incompetência ficou patente, como se vê pelo estado débil da Europa. O cheiro bafiento do seu neo-liberalismo e a sua hipocrisia política causa-me náuseas!
Por isso, estes dirigentes e esta Europa, não obrigado!
Contem com o meu voto nas eleições legislativas e nas autárquicas!

2 comentários:

Américo disse...

Aqui já não concordo contigo. É certo que esta Europa tem sido demasiado passiva, mas se Portugal abandonasse, ficamos como no tempo de Salazar "Orgulhosamente sós". Quanto a Durão Barroso, penso não ter feito nem melhor nem pior que os outros. Mas a Política é muito nogenta, e poe umas pessoas contra as outras e afinal só para provento dos mesmos, ou sejam desses mesmos politicos e dos seus amigos. Um abraço Américo

MAS disse...

Amigo Américo,
O meu desencanto com esta Europa (muito económica e pouco social) não significa sugestão de abandono. Ainda antes de sermos oficialmente Europa, já me norteava um espírito universalista de um mundo solidário e sem fronteitras. Quando participo quero que o meu voto sirva para alguma coisa e não apenas para cumprir calendário ou fazer número.
Quanto ao desempenho do Durão Barroso (como ao dos 2 presidentes anteriores), confesso que considero pouco útil para a construção de uma Europa mais solidária e mais unida.
Mas tem sido um bom mordomo!...
Abraço