quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Clones!

.
Ao deparar com a candidatura às eleições autárquicas de muitos candidatos eleitos no domingo passado para a Assembleia da República, apesar de ficar não surpreendido fico enojado. Será que os partidos não tem mais militantes credíveis e apenas apresentam pessoas mediáticas para ganhar as eleições e depois substituem-nas por outras menos mediáticas e que não foram sufragadas pelos eleitores! Esta prática poderá contribui seriamente para o aumento da abstenção. A não ser que os partidos considerem não ter possibilidade de ganhar as referidas câmaras mas apenas disputar um lugar na vereação, o que não sendo incompatível com o ser-se deputado à AR não deixa ser um comportamento que pode defraudar os eleitores.
Confesso que gostaria de votar nas autárquicas e não sentir o desconforto de ter votado em alguém que não pretende ocupar plenamente as suas responsabilidades ou os seus compromissos com os eleitores!
Não acreditando no dom da ubiquidade, a única certeza é não votar em clones!
A dignificação da política e o país exige urgente alterações da lei eleitoral, proibindo "duplo emprego" na política!
.

1 comentário:

Américo disse...

Palmas,Palmas e mais Palmas. Se a maioria do Povo Português pensase assim, essa gente que se serve da política arrepiava caminho, Tachos e mais tachos, que o Pagode paga. Um abraço.