segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E agora, Portugal?

.
Pelas declarações dos dirigentes partidários fica-nos uma certezaVerificação ortográfica: todos os partidos com representação parlamentar ganharam, alguns de forma inequívoca.
Olhando para os resultados eleitorais fico com uma certeza diferente: o País perdeu! E receio que venhamos a ter mais uns anos de penúria e instabilidade com reflexo na vida das pessoas mais carenciadas, particularmente os jovens, os idosos e as pessoas com pouca formação profissional que se tornarão empregados de longa duração sem esperança, com excepção daqueles que são clientes fieis dos partidos da área do poder.
Quanto a uma alternativa de esquerda, haja lucidez! A recente campanha eleitoral demonstrou, parafraseando Eduardo Lourenço, que “não há nenhuma Esquerda em Portugal que possa ser sujeito de um projecto político, económico e social com aquele mínimo de coerência e de credibilidade capaz de encarnar duradoiramente uma solução viável para a vida nacional.”
Mas optimista por natureza, quero acreditar que a inteligência, o rigor e o bom senso regressarão algum dia à política!
.

3 comentários:

A. Sanches disse...

Portugal, com esta politica não vai a lado nenhum, pensemos nisto

SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .
> COITADO.

Américo disse...

Caro Manuel António, eu dei por mim a comparar o que estes tipos todos disseran na campanha, e comparei com as campanhas de há anos, e tudo era igual. É uma vergonha as medidas governamentais, são todas partidarizadas, olha o que os juizes PS estão a fazer ao Juiz Rui Teixeira, por ser um Homem que não vergou. Não tenho nemhuma confiança na classe Politica que temos, somos um País a marcar passo mas para atraz, e nunca mais saímos disto. Tu ainda tens esperanças, eu não tenho nenhumas. è o que sinto

Macilva disse...

Amigo Américo,
Na verdade estes dirigentes políticos (ainda ontem Cavaco e o Sócrates pareciam dois arruaeiros "a armar ao fino", como diria a saudosa Ivone), sindicais e empresariais não nos garantem grande tranquilidade mas Pai Américo deixou-me a lição de nunca perder a esperança quando provou que não há Rapazes maus, basta mudar as circunstâncias.