sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Professores?

Será legítima a exigência dos Sindicatos dos Professores que os professores qualificados com Bom (cerca de 80%, diz o ME) cheguem ao topo da carreira? Será justo face ao professores qualificados com Excelente ou Muito Bom? Olhando para os resultados do ensino em Portugal nos últimos anos fico com dúvidas, que se aprofundam sempre que oiço o Mário Nogueira.
Porque não pedem os representantes dos professores mais exigência e dedicação aos seus associados no sentido de melhorar a qualidade do ensino em Portugal?

2 comentários:

Unknown disse...

Os professores classificados com Bom poderão sê-lo, em alguns casos, por contingência das vagas definidas para os Muito bons e Excelentes, vagas essas que poderão estar a ser preenchidas não por mérito mas por amizade. Enquanto a avaliação for entre pares, teremos sempre esse problema. O que se devia era lutar por uma avaliação justa, transparente e objectiva, concretizada por elementos exteriores à escola, mas não ao ensino.
Rakel

Macilva disse...

Estou de acordo mas não creio que com estes dirigentes sindicais alguma tenhamos uma avaliação com rigor e decência dado que alguns dos dirigentes sindicais nunca passaram de professores medíocres, daí a sua resistência a uma avaliação independente.