quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aniversário

Nascido há 6 décadas na cidade do Porto, olho de relance para a memória e revejo: um miúdo pobre e vadio acolhido na Casa do Gaiato; um adolescente rebelde e sonhador; um pai terno e embebecido com a filha mais linda do mundo; um quadro superior de competência reconhecida numa grande empresa e, finalmente, um pré-reformado com tempo para saborear melhor a vida.
Mas sempre um cidadão livre, inconformado e solidário. Como diria Camus, um cidadão apostado em "recusar sempre, seja qual for o pretexto, todo o despotismo...".

4 comentários:

Unknown disse...

Vão atrasados, porque só hoje reparei, um grande abraço de PARABÉNS

Pinguim disse...

"[...]um pai terno e embebecido com a filha mais linda do mundo[...]" a filha do pai embeVecido ruborizou-se com tamanho elogio :)

Américo disse...

Ó Manuel António, desculpa, andar atrasado, aliás isso já velho, mas agora mais ainda, meti-me nesta alhada dos Bolgues e se o tempo, já era pouco, agora mais ainda, pois é correio por todos os lados, até dizer "chega".

Goastei de te ler, (Como Sempre) e te peço que escrevas mais,não deixes de escrever. Um beijão ás tuas Mulheres e para ti aquele abraço sempre amigo. Américo

Anónimo disse...

Manuel António !gostei de te encontrar no Porto.Não tivemos muito tempo para recordar a nossa juventude....Quando vieres ao Porto...vamos tomar um café.Até fica bem....pelo que me apercebi no Blog continuas um sonhador..beijinho-----helena maria