sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dar sentido à vida

Podemos ser tudo o que quisermos. Dá muito trabalho, mas podemos!
E vem-me à memória uma frase de Alain, pseudónimo do filósofo francês Émile-Auguste Chartier: "É preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posição do espectador impassível, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, será a tristeza que entrará".

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu grande filho da puta, qual é o teu problema com o pedalar pelo gaiato? Vê se deixas de escrever merda que ainda levas no focinho. Sei tudo sobre ti, nome, morada, até número de telefone, por isso se continuas a criticar os que querem ajudar vais ter uma surpresa. És um gaiato de merda, se o Tio Américo estivesse cá ensinava-te a ser alguém. Ninguém quer protagonismo, se fosses inteligente unias-te à causa mas é... Já sei que vais apagar o comentário mas a mensagem está dada.

Vai trabalhar.

MAS disse...

O comentário ficará no blog como registo de "exemplar tolerância" na certeza que os sobrinhos de Pai Américo não se revejam nesta linguagem boçal nem a Casa do Gaiato precisa deste tipo de amigos.

E partilharei no FB a mensagem que o anónimo muito "corajoso" teve a gentileza de deixar neste blog como exemplo da sua cultura democrática.